Fundado em 28 de Setembro de 1998

11 de junho de 2021

Nota nº 4 – Cronos e os dias: Everardo

Fui advertido pelo amigo-poeta do que já sabia, do que sempre soube, do que todo mundo sabe, mas não digo, ninguém diz e por não dizer se esquece, quase a mesma coisa que não saber. Que sei eu quando ando assim, tão esquecido? Mas fui advertido, também, pela sensibilidade bela e corrosiva desse poeta-amigo sobre o que não sei nem nunca soube, e talvez poucos saibam: quem há de escolher entre viver o tempo intensamente ou surpreender, apenas, a intangível delicadeza da vida? Os gregos tinham razão, dizia o amigo, Cronos tem lá suas estratégias para nos devorar com seu apetite de séculos. Costuma nos distrair com tarefas diárias, para não vermos o tempo passar. Tenho cumprido verdadeiras jornadas estelares. Ando bastante atarefado, pelos próximos séculos, talvez. Por favor, não insista, estou realmente ocupado. Tão distraído, nem sei, condenado a não ver o tempo passar... Ou não, a amizade redime, e Cronos há de regurgitar a data de aniversário do amigo, antes que esqueça?




Este e outros textos de Everardo na Antologia de 20 anos do Clube de Leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.