Fundado em 28 de Setembro de 1998

28 de novembro de 2019

Clube de Leitura Icaraí no 1º Salão do Leitor



















📚✍ I Salão do Leitor 😍
📆 21 a 24 de novembro
🏡 Solar do Jambeiro - Niterói
📍 R. Pres. Domiciano, 195, Ingá
👉 PROGRAMAÇÃO bit.ly/salaoleitor
👉 INSCRIÇÕES bit.ly/vemprosalao
VAGAS LIMITADAS



O CLIc no 1° Salão do Leitor
👏🙋 Você está convidadX para o I Salão do Leitor!

De 21 a 24 de novembro, no histórico Solar do Jambeiro, bairro do Ingá, Niterói.

💬 O evento reúne importantes autores, artistas e pensadores brasileiros, nomes como Paulo Lins, Roberto DaMatta, Claudia Nina e Cristiane Costa (21/11); Laura Carvalho, Marcelo Moutinho,  Luiz Ruffato, Ana Maria Gonçalves, Cristian Brayner, Samuel Abrantes e Flávia Oliveira (22/11); Marco Lucchesi, Ricardo Aleixo e Claufe Rodrigues (23/11); Rosane Svartman, Eliana Alves Cruz e Luciana Bezerra (24/11)

📣 Paralelos aos encontros, teremos Fóruns das Festas Literárias e Clubes de Leitura, palco aberto, batalhas poéticas em rodas de rima e Slams de poesia, Sarau com Rodrigo Santos, feira de HQs, oficinas da escola de desenho Animator Studio e atividades para todas as idades.

😂 Também confirmadas na Ocupação Biblioteca Parque de Niterói, a participação dos “Cassetas” Beto Silva (lançando o livro o livro "Estão Matando os Humoristas" no dia 21/11, com mesa de autógrafos) e Hélio de La Peña (24/11).




Eduardo no 1° Salão do Leitor de Niterói
VAGAS LIMITADAS - Participe se inscrevendo no em bit.ly/vemprosalao 🤑 Todas as atividades do Salão são GRATUITAS.

O I Salão do Leitor - Niterói Cult é uma realização da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói, com curadoria do Instituto Zuzu Angel. Saiba + na página do evento: bit.ly/salaoleitor #SalaoDoLeitor


24/11/2019 - 🕑 14h - 📚 Fórum de Clubes de Leitura

No século XVII, o filósofo francês Descartes referiu-se à leitura “como uma conversa com os melhores espíritos dos séculos passados”. No século XVIII, o autor romântico alemão Jean-Paul recordou que “livros são cartas dirigidas a amigos, apenas mais longas”. Em pleno século XXI, os Clubes de Leitura atualizam essa potência da leitura literária, permitindo formas novas de apropriação da tradição.




Eduardo no Solar do Jambeiro

💬 Clube de Leitura Icaraí, Clube de Leitura Palavra Mágica, Clube de Leitura da Blooks, Clube de Leitura Papa Livros


Inscrição 24/11

10h - Cinema: Releituras | Luciana Bezerra e Rosane Svartman

16h - Futuro do público leitor | Eliana Alves Cruz





Um comentário:

  1. Que maravilha a participação do Clube de Leitura Icaraí no 1º Salão do Leitor! Amei a postagem, os vídeos, as falas e as fotos! Parabéns!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.