Fundado em 28 de Setembro de 1998

26 de agosto de 2021

Meus Netos: Vera Lucia Schubnell Freire

São seis as minhas pestinhas 
Que completam meu tesouro. 
Cada qual com seu jeitinho. 
Todos joias, meus amores...


Louise, minha primeirinha. 
Chegou pra me acalentar 
Grudadinhas caminhamos. 
Sem jamais nos separar.


Depois chegou o Matheus. 
Meu príncipe, meu guardião. 
Educado, atento, sorridente. 
Da vovó outra paixão.


Manuela, a molequinha. 
Com seu jeitinho matreiro. 
Veio pra botar mais lenha. 
Nesse já quente terreiro.


Na Europa brota uma flor. 
Minha doce e terna Amanda 
Uma orquídea, um primor. 
Que nasceu lá na Alemanha!


Rei Arthur, um gozador. 
Carinhoso, companheiro. 
Falante como ele só. 
Nosso pequeno escudeiro.


Guerreira a Luaninha. 
Chegou pra se firmar. 
Independente, esperta. 
Veio a turma completar!


Assim a vovó Verinha. 
Só tem que se alegrar. 
Com todo esse tesouro. 
Não tem do que reclamar!


Dezembro. 22, 2013. 
Beijinhos ternos da vovó Verinha.


(leia outros poemas de Vera Lucia Schubnell Freire no livro "Clube de Leitura Icaraí: Modo de Fazer")






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.