Fundado em 28 de Setembro de 1998

28 de abril de 2020

Charles e Anne De Gaulle





Charles André Joseph Marie de Gaulle foi um general, político e estadista francês que liderou as Forças Francesas Livres durante a Segunda Guerra Mundial. Mais tarde fundou a Quinta República Francesa em 1958 e foi seu primeiro Presidente, de 1959 a 1969. Wikipédia
Nascimento: 22 de novembro de 1890, Birthplace of Charles de Gaulle, Lille, França
Falecimento: 9 de novembro de 1970, Colombey-les-Deux-Églises, França



A menina da foto é Anne de Gaulle; a terceira filha de Yvonne Vendroux e do general de Gaulle. Nasceu no dia de ano novo em 1928. Anne tinha síndrome de Down.

A foto foi tirada em uma praia da Bretanha em 1933. Anne está sentada no colo do pai e ele, vestido com um chapéu de Homburg e um fato de três peças, segura suavemente suas mãos enquanto a menina de cinco anos olha intensamente nos olhos dele. 

Charles dizia que ela era " sua alegria " e que " o ajudou a ver além das falhas dos homens ". " Para mim, Anne tem sido uma ótima prova, mas também uma bênção. É a minha alegria e me ajudou muito a superar todos os obstáculos e todas as honras. Graças a Anne eu fui mais longe, consegui me superar ".

Em fevereiro de 1948, Anne faleceu de uma pneumonia. " Sem Anne, talvez eu nunca pudesse ter feito o que fiz. Ela me deu o coração e a inspiração ". Nesse sentido, o homem de 18 de junho e sua amada petite Anne, ensinam-nos algo que estamos tentados a esquecer: que todos nós podemos encontrar força na fraqueza e que nada é Mais poderoso do que o amor que se entrega.

Ao morrer em 1970, o general foi enterrado no cemitério ao lado da sua amada filha. Sua mãe se juntou a eles em 1979. Parece que a única palavra que a Anne conseguiu pronunciar claramente na sua curta vida foi "pai".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.