Fundado em 28 de Setembro de 1998

24 de setembro de 2021

21 de setembro - dia da árvore: Elenir Teixeira



Trazendo cor e alegria,
tem início a primavera.
Mas, com barriga vazia,

senti-la, o povo, é quimera! 🌹🌻🌺




Caros amigos ela merece que comemoremos o seu dia. Para vocês, meu haicai:

Sua sombra me acolhe.
Os seus frutos me alimentam.
Salve seu dia, Árvore! 🌳

Somos gratos à árvore
que nos traz a sombra, os frutos,
o oxigênio e vida.


Se és bem capaz de sentir
e amar o afago
 das árvores,
 pois, pertencendo ao Universo,
tu as abraças como irmãs:

Isto é Fraternidade!






Sempre tive muita intimidade com as árvores do meu quintal: Goiabeiras, mangueiras,  laranjeiras, cajazeiros, sapotizeiros, caramboleiras, limoeiros... Hoje, só as vejo nas ruas, parques, fotos, em viagens...Já não há quintais! 


Lembro do meu netinho, aos 3 ou 4 anos, me chamando da varanda do décimo segundo andar, onde morava:"Vem cá ver vovó, folhinhas verdes dançando. Elas tão escutando música?" Eu respondi: Estão, o vento canta e elas dançam.

Beijos primaveris.



Dica de leitura: A vida secreta das árvores




Um comentário:

  1. Lindos os haicais, Elenir, parabéns! Poético o pensamento do seu netinho e a sua resposta deu completude e beleza. O livro parece bem interessante. Abraços!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.