Fundado em 28 de Setembro de 1998

2 de setembro de 2021

Poemas e Haicais: Claudia & Elenir & Inês & Vera


As azaleias da nossa casa,
Quando florescem, são generosas,
Abrem todas de uma vez.
São vaidosas.
Me obrigam a contemplá-las,
Mas isso me dá prazer.
Vão embora devagarinho
Para que possamos nos despedir.
Já alegraram nossos olhos,
Enfeitando nosso jardim ...
Agora se recolhem,
Colorindo nosso chão.

(Vera)



Em flor

Hoje no meu caminho cheio de distâncias
Deparei -me com um ipê florido
Atingida pela beleza
De repente,
Era seiva que fluía nas copas
Minha alma encheu-se de perfume
Algo em mim desabrochou.
Hoje, toda rosa
Estou toda em flor
O pálido se foi
Num calor muito bonito
Chegou a primavera em mim.

Inês  Drummond.
(Membro da Academia Niteroiense de Letras)
   (Do livro : Dentro das palavras.)
(Que será tema do Debate de Confraternização de Fim de Ano no CLIc)




À beira da estrada,
ipês roxos e amarelos,
o caminho enfeitam.

É chegada a primavera
trazendo flor, alegria,
e, muita luz, eu quisera,
pra curar a pandemia.

(Elenir)





Hoje de manhã
acordei contando versos.
Haicais matutinos.

Uma garça branca
observa os peixes do lago,
Altiva e elegante.

A metamorfose
da lagarta em borboleta.
Milagre sutil.

(Claudia)






À beira do lago, 
duas estátuas brancas: 
garças se aquecendo.

(Elenir)


3 comentários:

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.