Fundado em 28 de Setembro de 1998

12 de setembro de 2023

Damas da Lua: Mônica

Acredito que o nome do livro pode estar explicado na página 177, na citação do Juiz Yússuf. Segundo ele, as damas da lua são joias (nossas personagens, principalmente as três irmãs) que são jogadas na lua, e o restante da citação dele se refere a como suas vidas são dirigidas e mudadas pelos acontecimentos e pelas pessoas que orbitam em torno delas. Marte, Saturno e corpos no firmamento sendo as pessoas que mudaram suas vidas. Principalmente através do casamento, acho. 
"Saiba que todos os astros jogam suas joias na Lua e a Lua por sua vez as verte na água e a água as divide em todas as joias existentes. A Lua é o tesoureiro, que guarda o que há em cima e o que há em baixo e transporta de cima para baixo. A Lua é a que mais parece com as coisas do mundo inferior e por isso tornou-se o guia de todas as coisas. Observe o estado da Lua, pois seu benfazejo é saúde de todas as coisas, e sua corrupção é a degradação de todas as coisas. Quando a Lua se dirigir até um outro corpo no firmamento, a influência deste é fortalecida e quando a Lua se afastar de um corpo, a influência deste é enfraquecida. Quando a Lua estiver com a luminosidade intensa e em conjunção com Marte, é o melhor que há, e quando a Lua estiver com a luminosidade fraca e em conjunção com Saturno ou, se movendo em sua direção, é o pior que há."


É Evandro... meu livro também veio faltando as últimas páginas. Brincadeira. Mesmo assim dá para fechar o enredo. Eu gostei muitíssimo do livro. Não lembro quem indicou, mas apesar de eu ter escolhido o outro, valeu à pena ler esse. Sempre gosto de ler algo de outra cultura tão diferente e ao mesmo tempo com tantas coisas em comum conosco. Inclusive o lance do primo Marwán, Rose. É um mal que assola a humanidade, ferrando nossa juventude. Independente de cultura, crença, etc. Esse lance de expectativa dos pais pode quebrar uma pessoa. Eu estava fazendo um rascunho de resenha, mas além de ter spoiler, o final meio que balançou minha vontade de continuar escrevendo. Apesar de eu ter fechado bem, pq afinal, a vida continua. Só tem ponto final para quem morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.