Fundado em 28 de Setembro de 1998

10 de setembro de 2023

Cada homem é uma raça: Mia Couto
















Vivemos longe de nós, em distante fingimento. Desaparecemo-nos. Porque nos preferimos nessa escuridão interior? Talvez porque o escuro junta as coisas, costura os fios do disperso. No aconchego da noite, o impossível ganha a suposição do visível. Nessa ilusão descansam os nossos fantasmas. (p. 97)


"No mais, ele estava avisado da esperteza das mulheres para amansar os homens, converter-lhes em crianças, almas de insuficiente confiança."



2 comentários:

  1. Prefiro pensar que seguimos enganados... Escuridão interior ou o berço iluminado por fantasias que contornam o desejo? O desejo não é puro. É um lugar de paradoxo que traz movimentos diante a falta. A fantasia apasigua a alma, vela e protege da realidade nua e crua!

    ResponderExcluir
  2. Discordo de você com todo respeito,meu caro Mia Couto. *Escuridão* é ausência, é falta. Escuridão não tem energia própria e não pode existir quando existe *luz* . Ja esta aquece e trás conforto Qualquer pequeno lume descortina na escuridão e esta não pode apagar uma chama.

    Já eu Vania prefiro *desenganos.* .rss..
    porém esses *desejos* me chamaram a atenção..rss

    A *fantasia* nos permite construir mundos paralelos, coisas impossíveis e grandes roteiros.O *desejo* é algo mais do que fantasia. Contudo a *fantasia* permanece em nosso pensamento e incentiva a nossa mente criativa.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.