Fundado em 28 de Setembro de 1998

9 de outubro de 2014

Poesia Off-UFF 2014, autor Rita Magnago

Além dos textos classificados no Prêmio UFF de Literatura deste ano, cuja publicação não pode ocorrer antes da data da premiação, descolados cliceanos liberaram seus textos não classificados, os Off-UFF, no caso melhor seria um Out-UFF. O intuito é mesmo rir de si, mostrar que para sair algo bom é preciso ousar, tentar. Com vocês a poesia de Rita Magnago
5 DE MARÇO DE 1961     



Pela minha pele-grama
rola a bola-cheia
da sua arte-passe.

Você vai e vem
e no meu
meio-campo
faz finta
corre
para
bate falta
escanteio
semeia o grito iminente:
GOOOOL!

Você sua a camisa
mas não se cansa,
vai pra zaga
marca
cobre
faz chapéu
cabeceia
ataca.

Tentam derrubar você
mas você é fominha
é peixe
se apruma
continua o gingado,
quarenta minutos
e com super gás,
quer marcar seu segundo
ainda no primeiro tempo.

Então recua ...
recebe na intermediária...
arranca ...
dribla...
Que lance!
Vejo você pelo meu canto direito
com toda categoria
converter:
GOOOOL!

G e n i a l.
Eu deliro
dois minutos de aplausos
bendizem a rara beleza do momento.
Que golaço!
Gol de placa meu rei,
insuperável
o mais bonito que já vi.

Uma semana depois
na minha área coberta
seu tento tatuado em bronze
e você definitivamente imortalizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.