Fundado em 28 de Setembro de 1998

15 de maio de 2022

Eu e Mimoso


 Eu e Mimoso


Todos os dias ele está lá

Mesmo antes do despertador tocar.

Acordar assim é uma delícia

Desperta até da preguiça.


No fim de semana é igual

Ele chega e faz miau.

Seu miau é insistente 

E acorda a outra gente.


Seu pai levanta e tapioca vai fazer

E Mimoso olha para mim e miando diz que sua ração quer ter.

Eu levanto e me entrego a seus encantos

E ele agradece me alisando tanto.


Minha vida com ele é bem melhor

Até parece que ele sabe desatar os nós.


Quando a palavra nós me referindo ao plural de nó escrevi

O mistério percebi

Eu sozinha já sou um nó

E com outro somos nós


Para esses nós desatar 

Somente possuindo um gato para alisar.

O Mimoso é meu animal de estimação

E ele enche meu coração.


Ele está sempre a me animar

E isso modifica até o meu falar.

Meu viver com ele é legal

Pois ele levanta meu astral.


Agora vou me levar para também ao outro dá atenção

Pois me chama para o acompanhar na refeição.

Eles são os gatos de minha vida

Mas se eu não for agora agitada ficará minha vida.


Ana Patrícia do Nascimento Aquino Calixto

A crente de Fortaleza

15/05/2022🤝🏻💐

Um comentário:

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.