Fundado em 28 de Setembro de 1998

3 de dezembro de 2022

Os anos, de Annie Ernaux: Elô

Gente , nem sei exatamente como definir tudo que a obra de Annie Ernaux está provocando em mim . Cada página é um mergulho no tempo.  São fatos simples mas que dizem muito sobre detalhes da vivência humana. Ela vai elencando até gestos, hábitos que constituem nosso eu , heranças linguísticas, gestos que herdamos ou adquirimos com a convivência humana. Tudo através da passagem dos anos. Fatos marcantes da história do povo, guerras rememoradas, canções, gestos...As vezes me pego estalando a língua depois de um café quente, exatamente como minha mãe, me padrasto faziam. Minha filha me olha de modo crítico,  ri...Tudo bem parecido como eu fazia com minha mãe.  É comovente reviver gestos , momentos simples, lembranças...em lendo Os Anos. A gente vai vivendo e nem se dá conta dessas pequenas coisas que fazem o nosso viver. Comovente mesmo refletir, mergulhar nos Anos!

Um comentário:

  1. Agradeço a postagem no blog. Nem mais me lembrava de ter sentido , pensado sobre essas coisas! Preciso continuar a ler essa autora!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.