Fundado em 28 de Setembro de 1998

20 de novembro de 2022

Minha história: Michelle Obama (livro e/ou filme Netflix)


Ressurrection: Alma Thomas



Barak e Michelle



Arte: Ana Patrícia







Lendo "Minha história" na Sede


Hoje percebo que todas as medidas que a minha mãe tomava eram respaldadas pela segurança silenciosa de que estava nos criando para sermos adultos. Nossas decisões cabiam a nós. A vida era nossa, não dela, e sempre seria assim. 


Elô e Michelle


"(...)No entanto, era impossível ser uma estudante negra de uma faculdade de maioria branca e não sentir a sombra da ação afirmativa. Eu quase conseguia ver o escrutínio no olhar de certos estudantes e até de certos professores, como se quisessem dizer: "Eu sei por que você está aqui". Esses momentos eram desanimadores, embora eu tenha certeza de que parte deles era apenas fruto da minha imaginação. Eles plantavam em mim uma semente de insegurança. SERÁ QUE EU ESTAVA ALI APENAS COMO PARTE  DE UM EXPERIMENTO SOCIAL?(...)"

Minha História pag.88




https://youtu.be/diwF1-xJwZM




A vida é sempre melhor quando medimos o carinho.



"Michelle Obama iniciou uma horta na Casa Branca em 2008 como parte de sua iniciativa para incentivar a alimentação saudável das crianças. Os alimentos ali plantados são usados na cozinha da Casa Branca e, o que não é aproveitado, é doado." (2021)




"(...)Em certo momento, uma das meninas, uma prima de segundo, terceiro ou quarto grau, me olhou de soslaio e, um pouco veemente demais, perguntou: "POR QUE VOCÊ FALA COMO SE FOSSE BRANCA?".(...)"

Minha História pag.49



Na vida, vc controla o que pode. (9%)

https://youtu.be/oJftDjZOVz4

https://youtu.be/GhGWSfraeyQ


Michelle e Obama


O tempo é um presente que damos aos outros. (9%)


Obama and Toni Morrison



O que é melhor para nós?

Nós nos contentamos com o mundo do jeito que ele é

ou

trabalhamos por um mundo como deveria ser?


O dia em que Michelle conheceu 
seu estagiário Barak Obama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.