Fundado em 28 de Setembro de 1998

8 de julho de 2022

Homens sem mulheres: haruki murakami



  • As palavras que falamos formam o nosso caráter.
  • Depois do nosso encontro, percebo o quanto meu coração era livre de aflições.


Era adolescente
quando em minha vida entrastes
e, jamais, saíste.

Era adolescente
quando o amor brotou em mim
e ficou pra sempre.

(Elenir)


"Um dia, de repente, você vai ser um dos homens sem mulheres. Esse dia chegará subitamente, sem nenhum aviso prévio nem sinal, sem premonição nem pressentimento, sem uma tosse que seja ou uma batida na porta. Ao virar a esquina, você vai descobrir que já está ali. Mas não poderá voltar atrás. Uma vez que virar a esquina, será o único mundo para você. Nesse mundo você estará entre os “homens sem mulheres”. Em um plural infinitamente indiferente. Somente os homens sem mulheres conseguem compreender o tamanho da dor e do sofrimento de ser homens sem mulheres." 


"Eu tinha catorze anos, funcionava bem como um produto recém-saído da fábrica e naturalmente tinha uma *ereção* toda vez que soprava um vento quente do oeste. Afinal, estava nessa idade. Mas ela não me causava uma *ereção.* Ela simplesmente suplantava todos os tipos de vento. Não só os ventos do oeste: ela era incrível a ponto de anular qualquer vento vindo de qualquer direção. *Não podia ter uma ereção imunda diante de uma garota tão perfeita assim*. Era a primeira vez na vida que tinha esse tipo de sentimento em relação a uma garota."

Conto, Homens sem mulheres, de Haruki Murakami

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.