Fundado em 28 de Setembro de 1998

9 de janeiro de 2024

O Morro dos Ventos Uivantes: Emily Brontë
































Irmãs Bronté. Moda da época 😔 











https://images.app.goo.gl/Bo7TQYSmkXJodiXE6 

"Estas são as primeiras flores que nascem no Morro dos Ventos Uivantes ! " pag 135. CapXIII.




A cilada do destino:

"– Nelly, uma estranha mudança se avizinha. Estou sob a sombra dela atualmente. Eu me interesso tão pouco por minha vida cotidiana que mal me lembro de comer e beber. Aqueles dois que saíram da sala são os únicos objetos que para mim ainda têm uma aparência material distinguível. E esta aparência me causa uma dor que beira a agonia. Sobre ela não vou falar, nem desejo pensar, mas eu sinceramente gostaria que fosse invisível. A presença dela provoca em mim sensações enlouquecedoras. Já ele me comove de um modo diferente. Ainda assim, se eu pudesse fazer isso sem parecer insano, eu jamais tornaria a vê-lo! A senhora talvez pense que eu já esteja enlouquecendo… – acrescentou ele, esforçando-se para estampar um sorriso. – Se eu tentar descrever as milhares de formas de associações e ideias passadas que ele encarna ou desperta em mim. Mas a senhora não vai falar para ninguém o que estou lhe dizendo, e minha mente está eternamente tão enclausurada em si mesma que é tentador por fim desabafar com alguém."







https://youtu.be/rL43a8krgPY - A história por trás da música wuthering heights - Kate Bush



"Um homem sensato deve encontrar companhia o suficiente em si mesmo." 

"Joseph, o criado: o senhor viu-o, lá em cima. Ele era, e provavelmente ainda é, o mais enfadonho e hipócrita fariseu que já vasculhou a Bíblia para ficar com as promessas para si e soltar as pragas nos seus semelhantes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.