Fundado em 28 de Setembro de 1998

9 de novembro de 2019

Mensagem ao CLIc: Rita Magnago


Caro Concièrge, 
 Que prazer ler segundo livro do CLIc! Como é bom ver que persiste o prazer da leitura, da discussão em torno da literatura. Mais ainda, como é bom ter registrados momentos artísticos de tantos membros do Clube inspirados a partir de leituras, de debates, da vida.

Meu agradecimento especial a você, que mesmo tendo diversas situações pessoais que ocupam seu tempo sempre consegue um jeitinho de dar atenção ao Clube, aos participantes, de incentivar e continuar o belo trabalho que Norma Lannes começou.
Meu agradecimento à Elô, que pegou firme essa tarefa de organizar o livro contigo, presenteando a todos nós com uma linda obra. E à Cintia, cujas mãos sentimos presente na delicadeza das páginas.
Foi tão gostoso poder reler Angela Elias; Benito Petraglia; Carlos Benites; Carlos Rosa; Ceci; Cristiana Seixas; Eduardo Leite; Elenir Teixeira; Eloísa Helena;  Emmanuel Paiva de Andrade; você, querido Evandro; Gracinda Rosa; Hélio Penna; Inês Drummond; Maria Marlie;  Neide Peixoto;  Novaes/; Rose Pinto; Sonia Salim; Vera Lúcia Freire; William Lial.


Como foi bom ver Elizabeth Almeida tão solta, tão à vontade com as palavras.


Como foi bacana conhecer as, para mim, novas escritas de Adriana; Cleir; Edmar; Everardo; Hilda; Maria Luiza; Mariney; Rita, minha xará; Riva.
Enfim, parabéns a todos os participantes!

Mesmo atualmente não podendo estar nas reuniões, sinto-me incluída, sinto-me cliceana. Meu coração de leitora e escritora pulsa pelas letras, pelas palavras, pelos homens e mulheres que as tornam belas em prosa ou poesia e nos deixam tantas questões a refletir.
Creio que assim nos reconstruímos mais humanos, mais sensíveis, mais afeitos ao entendimento, à aceitação da pluralidade de interpretações e de formas de ser. A literatura é tão inclusiva, tão abrangente, abre tanto a cabeça. Ah, como precisamos disso no Brasil, no mundo!
Abraço afetuoso,
Rita Magnago

2 comentários:

  1. Linda a mensagem da escritora e poeta Rita Magnago! A postagem ficou um mimo. Amei! O livro CLIc 20 anos - maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Sonia, você é uma grande incentivadora do Clube. Obrigada, querida.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.