Fundado em 28 de Setembro de 1998

31 de maio de 2018

Quarto de despejo: Carolina Maria de Jesus


Audálio Dantas: 9/7/1929 - 30/5/2018











Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.

Nelson Mandela "Long Walk to Freedom", Nelson Mandela, (1995).





"Nunca se esqueça que basta uma crise política, econômica ou religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados. Esses direitos não são permanentes. Você terá que manter-se vigilante durante toda a sua vida.” (Simone de Beauvoir) 


Morro da favela









O povo brasileiro só é feliz quando está dormindo





Muito bem, Carolina!




Eu ouvi dizer que o General Teixeira Lot não vai enviar tropas para o Oriente Medio. Se for assim creio que devemos considerar e venerar nosso general que já demonstrou seu desvelo pelo povo e o paíz.

Amarelo é a cor da fome

a voz dos que não têm a palavra


Carolina Maria de Jesus - foto: Arquivo Audálio Dantas

A Bíblia não manda ninguém casar.

Manda crescer e multiplicar.






Um comentário:

  1. Esse diário da vida na favela, escrito pela autora Carolina, é muito bom! Podemos nos aproximar um pouco mais dessa dura realidade, através de quem morou em uma comunidade. Ela narra tudo de forma simples e crua. Não tem como não se sensibilizar com a experiência de uma mãe e seus filhos passando fome e tendo que recolher restos no lixo. Acho que ficamos mais sensíveis e humanos com essa obra.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.