Fundado em 28 de Setembro de 1998

22 de fevereiro de 2024

Flores para Algernon: Daniel Keyes - 18/02/2024 - 17:00 hs Meets

 


Charlie sofria de um tipo de fenilcetonúria, ocorrência bioquímica ou genética, que resultou em um gene defeituoso que produz uma enzima dissidente que cria reações bioquímicas defeituosas. Aminoácidos recentemente produzidos competem com enzimas normais causando dano neurológico. 


Vô di corassao inxado nu meo peito, di tan grandi. É a felissidade di saber qui vô ficá intilijenti.

Agora meu corassão tá dum tamanho normau, axo. Num sinto a intelijência ainda, devi crescer di devagar.  Algernon mi olha diferente.

Sei que meu coração fica na caixa torácica, que tem dois átrios e dois ventrículos, é uma bomba de sangue. Ele está pulsando ansioso, quer aprender tudo.

As pessoas sabem pouco e são muito limitadas. Não tenho paciência de conversar com elas. Onde estão as do meu nível? Sinto que minha fase sístole é maior que minha diástole, mas agora não me interesso muito pelo coração. O cérebro é assaz mais importante.

Algernon não me olha mais. Ele não aproveitou a sua ratinha como deveria. E eu? Poderei usufruir da minha até quando? Sinto que meu lobo frontal não se expande mais.

Não há dúvidas, minha inteligência se esvai dia a dia. Por que não consigu incontrar uma solução a tempo di mostrar que sou intelijente e normau? Tenho medo, não tenho amigos.

Ainda sei qui meo corassão está aqui, mas parece  incolhido. A fessora min disse que a diástole cresceu, qui estou mais relachado  e qui todos gostam di min di novu.
Eu queria podê sê intilijenti um poco mas, mais num temho tenpo, tão min robando a cabessa, pelo menu min devolvem o corassao.

(Rita Magnago)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.