Fundado em 28 de Setembro de 1998

21 de janeiro de 2021

Andar e andar: Rita Magnago

Sonia, seu poema me inspirou. Segue o meu, saído agorinha.





ANDAR, muito mais que meu verbo de ligação,
meu verbo bitransitivo, transobjetivo;
a gramática que me perdoe,
mas ela não viveu uma pandemia,
não me viu mascarada
sem carnaval.
andar me traz o ar, o sol, a chuva;
se dia, caminham as nuvens comigo;
se noite, seguem-me a lua e as estrelas.
meus passos se acompanham das árvores que dançam,
seja com a música do vento ou dos pássaros.
andar e cantar, soltar voz represada de tanta distância.
andar é o que me dá serenidade e sentido,
razão para acreditar que, se a natureza pode,
por que não eu?
É um posso incerto,  quase um tropeço, mas o 
passo é tão certo que me leva adiante.
Vem!

4 comentários:

  1. Essa dança poética está um encanto, Rita Magnago! E o canto, então... Precisamos de uma imagem sua nessa caminhada maravilhosa. Parabéns, belo poema! Grata. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Rita é cirúrgica com as palavras.
    Rosemary Timpone

    ResponderExcluir
  3. Amigos queridos, obrigada. Vocês me inspiram sempre.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.