Fundado em 28 de Setembro de 1998

1 de julho de 2019

Feriado de Semana Santa: Carlos Benites


Sexta-feira santa. Calor escaldante. Marcondes, funcionário da Prefeitura de São Gonçalo, casado, mora no aprazível bairro gonçalense de Boa Vista, com sua esposa Kellen Beatriz, sua cobra, digo sogra dona Marlene e seus sete filhos nascidos quase que religiosamente a cada ano e meio. O mais novo acaba de fazer cinco anos. Façam as contas e verão que o mais velho, no caso a mais velha, tem catorze anos. A família perfeita vai enfim começar a aproveitar o feriado prolongado, partindo do bairro das ruas esburacadas e enlameadas pelas chuvas da semana anterior para a praia de Itaipu. Sim, o Marcondes merece gozar da vida de um rei ao menos por três dias.

Partiram às seis e meia da manhã, todos amontoados na Kombi escolar amarela e branca do cunhado de Marcondes. Saem cedo para voltarem antes do almoço e não terem que gastar com comida na praia. Deixaram o almoço bem adiantado. Só precisariam preparar o arroz, que já tinha sido lavado e com alho e cebola prontos para refogar. O peixe ficou por conta de Marcondes, pois sempre foi sua especialidade na cozinha. Três dourados comprados no Mercado São Pedro, já limpos e temperados por ele. Faltaria só levá-los ao forno quando voltassem.


...


(continua no livro "Clube de Leitura Icaraí: Modo de Fazer")







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.