Fundado em 28 de Setembro de 1998

13 de outubro de 2018

Esperança & Porto Seguro: Riva Silveira

Esperança

Tantos desencontros
Tantos enganos
Tantos confrontos
Tanto sofrimento
Que a gente se esquece
Que vai surgir um momento
De paz na alma
De sentimento que acalma
Como do céu estrelado
Caindo no ar
Tão de repente
E a gente nem sente
Surge uma Estrela Cadente
Que nos faz acreditar
Que maravilhas também há
E que eu também  posso encontrar.


Fonte

Porto Seguro

Finalmente
Encontrei um lugar Pro meu barco ancorar
Depois de muitas ondas 
Em alto mar.
Estava cansado de enfrentar
Sozinho navegando 
Me perdi sonhando
Fui parar no oceano
Sem terra para repousar.
Na certeza que no caminho
O bem ia me alcançar 
Fiz loucuras
Me lancei sem pensar
Abracei sem frescuras 
Mirando o horizonte
Muito longe
Fui em frente
Sem pra dentro olhar.
Quando tão de repente
Vi tudo afundar
Sem saber como me salvar.
Mas não perdendo a esperança 
Reencontrei o meu pensar.
Sabia que podia de novo recomeçar 
O leme do barco comandar
E um porto seguro pro meu coração ancorar.



Um comentário:

  1. Lindos: imagem e poema! O segundo poema nos transmite força, coragem para encarar as incertezas, determinação, esperança... um aprendizado enorme. "Vi tudo afundar" - lembrei da vida do Viktor Frankl no livro, Em Busca de Sentido.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.