Fundado em 28 de Setembro de 1998

30 de abril de 2018

Club Moon



Do we really need the Moon?
I do think it's controverse...
but for me, just keeping tuned,
she is the night queen of my verse.

(I, 20/06/2012)


"A Voyager 1, a sonda que foi enviada ao espaço pela Nasa em 1977, tornou-se recentemente o primeiro objeto construído pelo homem a alcançar a fronteira do sistema solar. A Agência Espacial Norte-Americana anunciou que segue recebendo dados da sonda e confirmou um aumento do recebimento de partículas carregadas, provenientes de fora do sistema solar. É possível que em um futuro próximo, a sonda comece a testemunhar mudanças nas forças magnéticas e gravitacionais.

Esta nave robô é o objeto mais distante da Terra e encontra-se atualmente a 18 bilhões de quilômetros do Sol, viajando a uma velocidade de 17 quilômetros por segundo. A informação enviada por ela leva 16 horas para chegar até as antenas receptoras na Terra. A Voyager 1 leva no seu interior uma mensagem de humanidade escrita por Carl Sagan, destinada a uma cultura extraterrestre que possa decodificá-la." (Grupo Astronomia - Facebook)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.