Fundado em 28 de Setembro de 1998

8 de julho de 2017

Frases que não devemos esquecer


Cada um de nós deve ter aquelas frases que norteiam nossas ações no dia a dia ou que servem de referências em várias situações. Alguns gostam de rituais e simbolismos que utilizam para dar cor e tempero as suas decisões e passos na vida, etc. Elenir nos enviou quatro frases recomendadas por um psiquiatra que funcionariam como regras básicas para  melhor  convivermos com o outro, estimulando o Amor Próprio e a Interdependência Emocional.


1-Aprender a não se cobrar tanto;

2-Aprender a dizer não sem culpa;

3-Aprender a dar limites;

4-Aprender a  não ter muitas expectativas sobre as pessoas.


Não ter expectativas sobre as pessoas é pedra no sapato de muita gente. Mais difícil ainda  é dar limites, mas sem ferir o outro, ou pelo menos ferindo-o o mínimo possível.  Algumas pessoas dizem que precisam aprender a puxar o freio da primeira, que é a mais difícil (ou dificílima) para elas. Elenir acredita, no entanto, que essas quatro regras não ajudam, apenas, a convivência com o outro, mas, também, e  principalmente, com nós mesmos.


E você, quais são as suas frases?


  • "O inevitável é sempre o melhor" (provérbio chinês). - Evandro



2 comentários:

  1. Minha frase do momento: "O inevitável é sempre o melhor" (provérbio chinês).

    ResponderExcluir
  2. "Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe." Nos ensina a ter paciência e esperar.





    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.