Fundado em 28 de Setembro de 1998

9 de maio de 2017

Literatura na Varanda festeja a sua 5ª edição homenageando Clarice Lispector




Um encontro que mescla literatura, música e performances poéticas. Assim será a quinta edição do projeto Literatura na Varanda que nasceu em agosto do ano passado. No evento deste sábado (20), a escritora Mariney Klecz vai analisar a obra de Clarice Lispector (1920 – 1977).

Perto do coração selvagem (1943); A paixão segundo G. H. (1964); Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres (1969); Água viva (1973); Um sopro de vida (1978); A hora da estrela (1977); Laços de família (1960); Felicidade Clandestina (1971) e A Bela e a Fera (1979) integram a lista das produções literárias mais conhecidas da escritora Clarice Lispector, nascida na Ucrânia.

Mariney Klecz escreve poesias, contos e livros infantis. Autora do livro "SOS Floresta" em sua 2ª edição, participou de várias antologias. Pertence à Arcádia Brasílica de Artes e Ciências (no Rio de Janeiro), à Associação Niteroiense de Escritores e à Academia de Letras da Região Oceânica de Niterói. É cofundadora e diretora do Centro Literário e Artístico da Região Oceânica de Niterói (CLARON).

A poetisa Nathália Reina também colabora com o bate papo clariceano. Formada em Direito pela UFRJ, professora de francês, atriz e poeta, Nathália tem como uma das suas paixões a literatura. A imersão nas obras de Clarice se deu logo no início da adolescência, a partir do encantamento e afinidade pela subjetividade da autora. Em seu blogue Palavrinha (blog: http://nathaliareina.blogspot.com), criado há nove anos, são registrados pensamentos e questionamentos diversos.

Formada desde abril do ano passado, a banda niteroiense Sirius Beta apresenta um show acústico ao final da noite. Com influências musicais do rap, rock, MPB, jazz-samba e jazz funk, os músicos Larrubia (vocal), Fernando Malheiros (guitarra), Cícero Leitão (contrabaixo) e Felipe Soares (bateria) participaram recentemente da gravação do primeiro vídeo clipe do grupo.



Literatura na Varanda – 5ª edição:

Data: 20 de maio (sábado)
Horário: das 15 às 18 horas (3 horas de duração)
Entrada franca (Colabore doando um livro)
Local: Curso Animator
R. Visc. de Morais, 255 - Ingá - Niterói (próximo ao colégio público Aurelino Leal e em frente à academia de ginástica Paulo Menezes). 

Mais informações através do link do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1664488140527488/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.