Fundado em 28 de Setembro de 1998

9 de dezembro de 2016


Evento gratuito atrai entusiastas da literatura de Kafka e Joyce no Ingá

Para aqueles que se interessam por literatura, especialmente pelas obras dos autores JAMES JOYCE (1882 - 1941) e FRANZ KAFKA (1883 - 1924), no dia 12/12, o projeto Literatura na Varanda promove mais um encontro. Entre as obras mais conhecidas desses escritores do século XX estão: “O Processo” e “A Metamorfose” (Franz Kafka) e “Ulisses” e “Dublinenses” (James Joyce). 
Será um mix de debate, recital de poesias e música que vai celebrar a III edição do evento com o tema “O homem moderno em James Joyce e Franz Kafka”. Com entrada franca, Literatura na Varanda traz três escritores convidados: Thiago David, Márwio Câmara e Winter Bastos.

QUEM É QUEM

Thiago David: mediador

O poeta Thiago David esteve participando recentemente da FLINF (I Festa Literária de Nova Friburgo), em outubro deste ano. Em 2012, ele ganhou o concurso nacional de poesia de Ponta Grossa (Paraná) com o poema "Desconheço". Thiago também ficou entre os 10 selecionados do XV Concurso de Poesias da UFSJ (Universidade Federal de São João del Rei - MG), com o poema "Pressa". Publicou o seu primeiro de livro - "A Poesia da Notícia" - em março deste ano pela Editora Oito e Meio.

Márwio Câmara: palestrante sobre a obra de JAMES JOYCE

Escritor e jornalista, especializado na área de Cultura. Colabora com o site Homo Literatus – voltado exclusivamente à literatura – e com os veículos de comunicação Rascunho, Opção Cultural e Revista Pessoa. Já foi selecionado em antologias poéticas, além de ter sido finalista recentemente do Prêmio Rio de Literatura, na categoria Novo Autor Fluminense, com a sua primeira obra de ficção, intitulada “Solidão e Outras Companhias” que será publicada no primeiro semestre de 2017, pela Editora Oito e Meio.

WINTER BASTOS: palestrante sobre a obra de FRANZ KAFKA

Autor do livro de crítica literária “Malandragem, Revolta e Anarquia: João Antônio, Antônio Fraga e Lima Barreto” (Editora Achiamé, 2005). Em 2011, recebeu menção honrosa no IX Conc. Municipal de Conto – Prêmio Pref. de Niterói, com o conto “O Anão”, posteriormente publicado.Obteve menção honrosa no 7º Prêmio UFF de Literatura, em 2013, com a obra “(Des)encontro”, incluído em antologia. Recentemente, em outubro deste ano, recebeu o 1º lugar no II Festival de Contos e Poesias do CLARON (Centro Literário e Artístico da Região Oceânica de Niterói), com o conto "Não sairá no jornal". É mestre em Literatura Brasileira e Teorias da Literatura pela UFF.

Cronograma:

18h - 19h (1 hora): debate com os escritores (Thiago David, Márwio Câmara e Winter Bastos)

===============intervalo de 15 min. ================

19:15h - 19:45h (30 minutos) : recital de poesias livre com participação do público

===============intervalo de 15min.==================

20:00h - 21h (1 hora): encerramento com a apresentação musical do cantor Marlon Borges com repertório de MPB.

LITERATURA NA VARANDA - 3ª edição

TEMA: “O homem moderno em James Joyce e Franz Kafka”
DATA: 12/12 (segunda-feira)
HORÁRIO: a partir das 18 horas
ENTRADA FRANCA (Sugestão: levar um livro para doações)
LOCAL: CURSO ANIMATOR
R. Visc. de Morais, 255 - Ingá - Niterói 

* Próximo ao colégio público Aurelino Leal, 
em frente à academia de ginástica Paulo Menezes. 

Telefones: 3607-0037/ 3741-2150

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.