CLIc: uma janela aberta às mentalidades coletivas

A literary think tank

O Clube de leituras não obrigatórias

Fundado em 28 de Setembro de 1998

30 de maio de 2015

DESPERTAR: Elenir Teixeira



                                                                                             
            É chegado meu momento
         de muita meditação,
         vão para longe a saudade,
         as trevas e a escuridão!

         Mas por que tanta saudade
         se presa eu vivia então !?
         Se nem as flores eu via
         e nem sentia a canção !?

         Se do tempo fui escrava
         pois dele fiz o meu dono !?
         se as coisas boas da vida
         releguei ao abandono !?

         E lá estou eu, outra vez,
         do passado a me ocupar,
         tenho que seguir em frente
         para o tempo resgatar!

         Quero sol, quero alegria,
         com muito amor minha estrada
         dizendo no fim bem alto:
         Cheguei! Venci a escalada!

         E trazendo um coração
         livre,sem qualquer maldade,
         poder dizer mais  ainda:
         Tenho LUZ, PAZ e VERDADE!

 Elenir (1995)



3 comentários:

  1. Elenir é uma smartwoman

    ResponderExcluir
  2. Nhá é um ser humano que tem luz. Viveu e aprendeu. Como bem ensinou o querido poeta Bastos Tigre, Nhá apanhou os frutos e colheu as flores, embora ainda cultive com sabedoria e carinho o seu eirado. É isso, Nhá: "que a neve caia e teu ardor não mude" ! Parabéns!
    Carlos Rosa.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço ao Anônimo, mas, estou mais para small woman, do que smartwoman. Agradeço, também ao Carlos Rosa pelas belas palavras. Em 1995, eu despertei, mas, até hoje, ainda não vencí a escalada.
    Abraços.
    Elenir

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.