Fundado em 28 de Setembro de 1998

20 de dezembro de 2014

Quatro Cliceanos entre os finalistas do Prêmio UFF de Literatura





As quatro Cliceanas
Em sua oitava edição, nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, a cerimônia de entrega do Prêmio UFF de Literatura voltou a ser realizada no teatro da universidade. Reinaugurado este ano depois de uma grande reforma, o espaço abriu as portas para o evento, no qual são revelados os nomes dos vencedores do já tradicional concurso literário, que, este ano, se inspirou na Copa do Mundo, com o tema “Aquele dia, aquele jogo”.

Destaques para:

  1. Benito Petraglia: 1º lugar na categoria Conto;
  2. Carlos Benites: 2º lugar na categoria Conto;
  3. Rita Magnago: 3º lugar na categoria Crônica;


Novaes/, Rita, Benito & Benites


Com tradução simultânea para Libras, a cerimônia de entrega do 8º Prêmio UFF de Literatura será realizada no dia 17 de dezembro, às 18h, no Teatro da UFF, Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. O concurso deste ano teve como tema “Aquele Dia, Aquele Jogo”, utilizando o futebol como inspiração. As poesias, contos e crônicas dos autores selecionados integrarão a antologia a ser lançada neste dia, quando será conhecido o resultado final do concurso literário promovido pela Editora da Universidade Federal Fluminense (Eduff).


Os vencedores de cada categoria – conto, crônica e poesia – ganharão um notebook, além do Troféu Itapuca. Realizado em âmbito nacional, o prêmio contou com textos inéditos em forma impressa ou eletrônica. 



O Prêmio UFF de Literatura tem o patrocínio da Fundação Euclides da Cunha e da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, e apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFF e da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria.

5 comentários:

  1. Evandro, obrigada pela postagem caprichada. Esta semana foi de extrema correria para mim, só hoje, à tarde, é que estou respirando sem pressa, rsrsrs. A solenidade de premiação no Centro de Artes da UFF foi muito bonita, eu não conhecia o espaço, adorei. Aproveito para compartilhar o link para os que desejarem ler minha crônica:

    http://ritamagnago.blogspot.com.br/2014/12/as-cores-da-copa-3-lugar-em-cronicas.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos vencedores, gostei demais da volta ao passado lúdica da Rita Magnago. Sucesso para todos!

    ResponderExcluir
  3. Será que depois de ganhar o prêmio máximo do Literatura UFF de 2014 o Benito continuará prestigiando nossas Reuniões com suas excelentes análises literárias dos livros que debatemos? Vou precisar dele para decifrar alguns enigmas de "A ficcionista" do Godô.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.