Fundado em 28 de Setembro de 1998

28 de outubro de 2014

Dilia Gouveia lança "Do esplendoroso caos" dia 30/10


2 comentários:

  1. Dília, será um prazer estar com você no próximo dia 30, no lançamento de mais um livro seu: Do Esplendoroso Caos. Estou doida pra saber quais são os diálogos entre Nietzsche e Dom Quixote. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. No princípio deve ser sempre o caos... Porque nada autêntico começa se daí não vier. E tanto mais esplendoroso será o caos quanto mais possibilidades proporcionarem aos seus incumbentes, aceito isso. Mal posso esperar pelo que dília tem a nos revelar sobre esse momento essencial pelo qual todos sem exceção temos que passar pelo menos uma vez na vida, para que possamos um dia também poder dizer que o caos nosso daquele dia foi de fato esplendoroso. Receio, no entanto, que dília acabe me convencendo que o esplendoroso mesmo seja permanecer por toda a vida nesse estado original, para dele extrair a qualquer momento seu potencial criativo, por mais apocalíptico que possa nos parecer quando observado de nossa confortável condição pequeno burguesa. Confesso que é com certo temor que abro um livro de dília para ler, por receio de vir abaixo as frágeis estruturas existenciais que logrei construir a muito custo. Dília é uma iconoclasta renitente e eu preservo incontáveis imagens em meu inconsciente sobre as quais nunca pensei muito a respeito, que então deixo lá, intocáveis, pois aparentemente não incomoda, e sabe-se lá se é sobre ela que repousa outros remendos queridos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.