Fundado em 28 de Setembro de 1998

10 de fevereiro de 2014

Lançamento, 14/02: Livro festeja 15 anos do Clube de Leitura Icaraí


Para saber mais sobre esse livro, clique aqui.

5 comentários:

  1. Muito bom, Evandro!

    Posso colocar o cartaz no meu Twitter e Facebook convidando os leitores para a festa?

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim, William! Sabe o que é muito gratificante nessa história toda? É ter a sensação de estar testemunhando o processo de transformação de leitores em escritores e de ter em mãos os registros iniciais de futuros grandes nomes da literatura brasileira. Dos 27 autores da Antologia, 9 já tem livros publicados, 6 deles bem recentes. 6 foram finalistas do Prêmio UFF de Literatura 2013, 3 deles com textos no livro do CLIc e devendo estrear em breve seus livros solos. Além de outros que andam ganhando prêmios literários Brasil afora ou guardam suas produções literárias como se fossem vinhos que aprimoram suas virtudes em adegas secretíssimas. E tem muita gente nova chegando! Quem sabe muitos deles estejam entre os teus leitores que ora você nos apresenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bom. O universo literário se desenvolve, alcança novos caminhos, leitores viram autores, autores leem mais, pessoas leem mais, e assim, a Literatura e a leitura não perdem o fôlego.

      Na prosa "Relax", Mario Quintana, depois de dissertar sobre as formas de relaxar, termina o texto dizendo que "Resta-nos um passatempo esquecido: o proveitoso, o delicioso vício da leitura" ("A vaca e o hipogrifo". São Paulo: Globo, 2006. p. 58-9). Bem, aqui no clube, esse vício nunca foi esquecido, e até se desmembrou em escritores.

      Excluir
  3. É bom brincar de escrever, simplesmente escrever, escrever coisas que te assusta, coisas que te dá prazer, coisas mil. Mas uma coisa é primordial que se diga, é maravilhoso fazer parte, mesmo que a distância, de um grupo que adora escrever e se ler também. Parabéns ao Clube e aos membros que fazem dele, um lugar vivo e cheio de frutos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.