Fundado em 28 de Setembro de 1998

13 de janeiro de 2014

Opinião da CLIc Leitora - Trilogia "Cinquenta tons": Elaine Uzeda





Estou passando por uma DPL ( Depressão Pós-Livro ). O culpado é a trilogia "50 Tons ... de Cinza, Mais Escuros, de Liberdade". 

Relutei em ler, mas me rendi. 

Quando acabei , ficou um vazio. 

O romance é polemico, não tem nenhum valor literário, muito repetitivo, mas ao mesmo tempo tao prazeroso, divertido, erótico, viciante. Do tipo "chiclete", dormir e acordar lendo, coisa que eu não fazia há muito tempo. Alguns trechos, reli varias vezes. 

Que delicia acompanhar a troca de emails entre eles! Uns amaram, outros odiaram ....eu adorei 50 Tons! Achei intrigante como um personagem como o Christian Grey tao dominador, controlador, machão, cheio de traumas, sádico, mas ao mesmo tempo romântico, sedutor, espirituoso, desperta tanto interesse nas leitoras. E o mais incrível, como a escritora E L James, sendo uma mulher, conseguiu construir um personagem masculino tao envolvente. 

Outra coisa, embora os personagens sejam jovens (ela tem 21, e ele 27 anos ), em nenhum momento senti que o livro fosse dirigido apenas para os jovens....o que acontece entre eles (brigas, transas quentíssimas, discussões, reconciliações), pode acontecer com um casal em qualquer faixa etária. O romance é basicamente voltado para as mulheres, mas acho que os homens deveriam ler , e quem sabe, aprender a fazer todos aquelas caricias e truques amorosos ( e não estou falando da parte sádica) que deixavam a Srta. Ana Steele totalmente "entregue". O Grey enfeitiça ( e não é pela beleza e riqueza) , mas é apenas uma ficção. 

Que pena!



Um comentário:

  1. Huuummmmm... Parabéns ao Blog do CLIc por essa postagem.
    Sem preconceito e sem censura.
    Livre para não gostar e deixar fluir para quem gosta.
    Conhecer não ofende nem machuca.
    Liberdade total e absoluta. Maravilha.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.