Fundado em 28 de Setembro de 1998

20 de janeiro de 2014

O que é leitura? - Cyana Leahy


Fonte

A leitura tem muitos mistérios e encantamentos. Em um quarto, em uma sala de aula, em um banco do jardim, em qualquer lugar, ela permite o deslocamento para terras distantes, para épocas passadas ou futuras. Possibilita a aquisição de informação e torna companheiros reais personagens inventadas.


Ler é um processo de transformação permanente, que se revela por meio do conhecimento construído, algo que não se mede e nem se precisa medir.


A leitura integral começa pelos cincos sentidos, invade nossas emoções, permitindo novas reflexões, com o acesso amplo e externso aos bens culturais da humanidade, com variadas formas de sua produção e consumo. Nesse sentido, ler é inclusão desmedida.


Como dizia Carolina Maria de Jesus, 'o livro é a melhor invenção do homem' (Quarto de Despejo, p. 15)


Assino embaixo. 


Abraço carinhoso,

Mais recente obra da escritora

www.cyanaleahy.com









Um comentário:

  1. Parabéns pelos ditos!
    Concordo em pleno e pratico essa arte, graças à boa vontade e ao meu bom e saudável crescimento mental. Quero repassar isso aos meus futuros, ensinar que é nos livros que se encontra tudo, absolutamente e extremamente tudo!
    Adorei a postagem!

    Abraços,
    Stefanie O.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.