CLIc: uma janela aberta às mentalidades coletivas

A literary think tank

O Clube de leituras não obrigatórias

Fundado em 28 de Setembro de 1998

22 de dezembro de 2013

Mensagem de Boas Festas dos Concierges

Queridos Leitores e Leitoras do Clube de Leitura Icaraí:

Completamos mais um ano de leituras no nosso clube de leitura. Foi um ciclo de muitos debates emocionantes, de belos encontros, de marcantes descobertas pessoais por intermédio dos livros, das novas amizades que conquistamos nas reuniões mensais, nas interações pela web, e pelas alegrias que proporcionam o convívio com antigos companheiros de leituras.

Também foi um ano de grandes realizações: 15 anos do Clube de Leitura! Celebramos a data em grande estilo com uma viagem a Conservatória no mês de aniversário e a publicação do livro “Clube de Leitura Icaraí - 15 anos entre livros”. Atravessamos a Baía da Guanabara e agora também nos encontramos eventualmente em terras cariocas, no intuito de explorar lugares que combinem pessoas e leituras. Seis Cliceanos foram finalistas do Prêmio UFF de Literatura e chegamos lá, com representante entre os premiados. Vários outros lançaram livros ao longo do ano além da expressiva adesão à Antologia do CLIc.


Vermelho Amargo”, “As Mulheres do meu Pai”, “Infâmia”, “A Ilha sob o Mar”, “O Estranho no Corredor”,  “O ano da morte de Ricardo Reis”, “letras rebeldes, fluidos insensatos”, “Uma pena, uma saudade”, “Sidarta”, “Angústia”, “1934”, “O deus das pequenas coisas” e “Nas malhas do devaneio” foram os títulos que nos conduziram neste inesquecível ano de 2013. E agora?

Sentimos uma ansiedade gostosa no peito! Antecipamos mentalmente as surpresas que teremos em 2014, as novas leituras, os novos amigos, as novas conquistas, os novos lugares, as novas realizações! São tantas pessoas bonitas contribuindo com o Clube, querendo que ele seja cada vez mais vibrante e enriquecedor que só nos resta dizer:


Viva os participantes do Clube de Leitura Icaraí!


Feliz Natal a todos, e um 2014 de grandioso convívio literário no nosso clube de leitura!


Les Concierges

3 comentários:

  1. O grupo promete muitas reealizaçoes neste próximo ano...iniciaremos com o resgate de João Antonio,seguindo pelo Gontcharov(Oblómov) e Alice Munro....realmente é um clube com idéias e desejos diversos e é isto que nos enriquece,
    Um bom ano para todos! Ceci

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal querido! Que você tenha um ano novo cheio de realizações. Bj

    ResponderExcluir
  3. Boas Festas! É bom estar sempre com vocês, mesmo que virtualmente. Abraços!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.