Fundado em 28 de Setembro de 1998

10 de janeiro de 2014

Um Clube de Leitores

Caríssimos leitores,


Agora é oficial: A Editora da UFF confirmou o lançamento de nossa Antologia para o dia 14 de fevereiro, sexta feira, já a partir das 18h, para que possamos aproveitar mais o tempo juntos.


A Editora nos brindará com um coquetel para celebrar a bem sucedida parceria com o Clube de Leitura nos últimos 5 anos na Livraria Icaraí. Aproveitando que teremos o horário estendido das 18 às 21h para nossa noite de autógrafos, e muitas outras atrações sendo preparadas, melhor garantir que não faltará vinho, certo? Levem uma garrafa, quem lembrar.


Para que o evento seja dinâmico e permita o envolvimento de um bom número de leitores, a ideia seria contarmos com a participação voluntária dos autores para lerem alguns pequenos trechos do livro. Todos topam?

Nem precisa dizer que a presença de todos será, mais do que bem-vinda, esperada e desejada. E não apenas os frequentadores habituais: podem levar convidados! . Multipliquemos aos quatro ventos esse maravilhoso prazer de ler e debater obras literárias!


Nem precisa dizer, também, que dentre os 29 autores que participaram da Antologia e estiverem presentes no Lançamento, todos devem estar disponíveis para a sessão de autógrafos. Quem participa pela Internet, programe-se para estar presente também. Queremos seus autógrafos!



Les concièrges



P.S:  porque amamos os livros acima de tudo, salgadinhos são proibidos na Livraria.


Chegou o Livro do Clube de Leitura Icaraí !!!

15 ANOS ENTRE LIVROS

M. le Concièrge flagrado lendo o livro do Clube quando deveria estar trabalhando


Textos: Adriana Marins, Antonio R., Benito Petraglia, Carlos Benites, Carlos Rosa Moreira, Ceci Lohmann, Cicero Coelho Lapa, Cristiana Seixas, Dília Gouveia, Elenir Moreira Teixeira, Eloisa Helena, Emmanuel, Fernando Luis Robles, Gracinda Rosa, Hélio José Lima Penna, Ilnéa País de Miranda, Joana Lapa, Luiz Gavri, Luzia Pereira Velloso, Mauro Romero, Neide Peixoto, Niza Monteiro, novaes/, Rita Magnago, Rose Pinto, Rosemary Timpone, Sonia Salim, Vera Lúcia Schubnell Freire.

Organização: Evandro & Cintia

Colegiado de Leitores: Norma Lannes, Eduardo Leite, Claudia Maria, Heloisa Constant Lohmann, Fátima Namen, Angela Stieger, WB, Maria Vargas, Maria Marlie, Vera Leite, Lilian, Elisabeth Almeida, Sol, Maria  Luiza, Tania, Ellias, Renato, Mike, Bia, Héldice, Claus, Mirian, Leonardo, Mara, Hélia, Thais Santos, Luis Antônio, Aquiles, Patrícia, Andréa, Cecília, Wagner, William, Chico, Edmar, Carmen, Everardo. 


16 comentários:

  1. UUUAAAUUU !! Parabéns Cíntia, parabéns Evandro !! Que boa notícia !!

    Vê-lo assim nas mãos de Evandro, nesta foto, parece um pai orgulhoso exibindo o filho recém-nascido.

    ResponderExcluir
  2. V I V A !!! Que ótima notícia, fecharmos o ano com o livro dos 15 anos do CLIc. Valeu, les concièrges!

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente uma celebração para nosso final de ano!
    Abraços
    dília

    ResponderExcluir
  4. Correto, Novaes, e como em geral costuma ser nesses casos, todo trabalho mesmo foi da mãe!

    ResponderExcluir
  5. Vixi!!! E eu estou lá com foto e tudo? Evandro, amigo meu, você e Cintia, juntos, não são demais: são pura medida certa!

    ResponderExcluir
  6. Criamos,geramos,gestamos,mas finalmente "nasceu"...Um Viva!!!!
    E quando sera a comemoração? Ceci

    ResponderExcluir
  7. Meus Amigos, Cíntia e Evandro, que dupla maravilhosa! Nosso livro está lindo! Sinto-me feliz. Obrigada pela determinação de vocês!
    Abraços.
    Elenir

    ResponderExcluir
  8. Uau! Que grande notícia!!!! Parabéns, Cíntia e Evandro! Parabéns a todos os envolvidos! Ficou lindo o livro! A foto está ótima.

    ResponderExcluir
  9. Eu sei, Evandro, por isso citei primeiro a mãe na hora do parabéns...
    Mas, como sempre, enquanto a mãe ainda sofre com as dores do parto, o pai já curte o bebê com um sorrisão no rosto!
    C'est la vie!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a Cíntia e ao Evandro pela luta e dedicação para que o livro fosse concluído. Ficou bonito. Congratulações a todos que participaram.
    Carlos Rosa Moreira.

    ResponderExcluir
  11. Livro do Clube está à venda na Livraria Icaraí.

    Evento de lançamento será em janeiro.

    ResponderExcluir
  12. saudades do 'filho do escritor' & do fred nessa hora de festa no clube... perdão pela nota de contraponto.

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz com o lançamento desse livro. Esse tipo de atitude é boa para a afirmação de um grupo, de uma ideia, de uma permanência. A publicação funciona como cartão de visita, como identidade e confirmação de que a brincadeira de ler e escrever é mais do que uma brincadeira, é parte daqueles que a brincam e se fazem felizes com ela. Um livro, e em especial uma antologia de muitos escritores, é sempre um caleidoscópio, uma soma de pensamentos, criações e ideias, mesmo que diferentes, onde o retrato de uma época, de um momento se faz, porque os textos sempre representam um momento, e um momento sempre representa seu povo e suas ideias. O nascimento de um livro, ainda que traga textos já lançados anteriormente, é sempre a marca de algo. Esse do CLIc traz a marca de um clube que ama a leitura, os textos e os livros, pois que seus membros acabam de lançar um juntos.

    Parabéns a todos vocês!

    ResponderExcluir
  14. William Lial, vc, como sempre, gentil, atencioso conosco. É uma grande alegria contar com seus comentários . E você tem toda razão: nossa antologia é uma soma de emoções provocadas por nossas leituras e trocas de impressões, nos dá felicidades e, algumas vezes , fortes emoções rsr Daí , a magia! E, vc, sendo leitor voraz, como diz Evandro, já fazia parte e nem sabia. Obrigada por partilhar seus saberes e sua alegria conosco. Tomara que nos encontre em breve!
    Carinhosamente, Eloisa Helena

    ResponderExcluir
  15. Elô, só agora vi esse seu comentário aqui.

    Eu é que agradeço o seu carinho e o de todos do clube, bem como o ótimo acolhimento que sempre me dedicaram. É um prazer fazer parte do CLIc, e espero sim encontrá-los em breve.

    Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.