Fundado em 28 de Setembro de 1998

10 de agosto de 2013

Durante quanto tempo por dia lemos?

Quanto tempo em média você lê por dia? De acordo recente pesquisa feita pelo IBGE em cinco estados mais o Distrito Federal (o Rio ficou de fora), o tempo médio dedicado à leitura é de seis minutos por dia. A pesquisa não especifica o tipo de leitura, se inclui jornais e revistas ou apenas livros e, caso sejam só livros, de que tipo (técnico, didático, literário etc). Mas o certo é que a leitura perde feio, por exemplo, para a televisão, que ocupa cerca de 2h35min.

Para ler a matéria, clique aqui


Vamos descobrir a média do CLIc? Aqui nos restringiremos aos livros de cunho literário, ok? Informe seu tempo clicando no link abaixo. Obrigada por participar.



2 comentários:

  1. Rita, parabéns pela iniciativa dessa pesquisa. Os brasileiros somos sempre críticos desse tipo de indagação, mas elas são esclarecedoras. As cidades carecem muito de pesquisas na área cultural que possam ajudar a traçar um perfil de seus cidadãos, eu mesmo tenho uma proposta para Niterói, até já escrevi sobre isso.
    Um grande abraço.
    Carlos Rosa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Carlos. Nos relembre sobre sua proposta cultural para Niterói e, é claro, vote também.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.