Fundado em 28 de Setembro de 1998

16 de fevereiro de 2019

Rose T comenta "Travessia do Verso" de Rita Magnago





Amigos do club,

Totalmente fora de controle, resolvi ler mais uma poesia do maravilhoso livro da Rita e como num passe de mágica atravessei o livro inteiro.

Totalmente desgovernada, iniciei na página 35, com o verso " A descobrir", bem de encontro aos meus momentos

...um terço
...um meio
...um quinto
...o inteiro

cálculos com segundas intenções que ajuda a dobrar e aprender sem quebrar  (nem preciso dizer que chorei)

Amei "Cacos de mim"
na página 13, número místico, ela fala de liberdade
"completo-me enquanto me busco
busco-te enquanto me completo"    LINDO

Em Estranhos (pag 19) disfarça-se angústias, enterra-se emoções puras e se vê morrer, sem sequer ter nascido (lágrimas)
...ria do nada, não sabia do tudo 
agradava falsamente, vivia sem viver  DEMAIS

Alma Calada também me tocou.

Dentro de mim, simplesmente adorei.
Meu bem querer - adorei também
Se eu fosse você é in-crí-vel acho que este é o pole position  "ilumino a tua sombra e a faço crescer, uau, sem palavras
cintilamos juntos, entre apertos

Em amor verdadeiro, muitos risos com a minha identificação total com a parte
e até mastigar é complicado,
dá uma moleza no maxilar...  
todas as vezes que me apaixonei eu emagreci,rsrsrs agora estou tomando remédio para tirar o apetite
Prece ao vento - awesome

"Você", é maravilhoso, conseguiu escrever só com a letra v coisas que fazem sentido - adorei

Larga tudo também é o máximo

No trânsito da página 67 é muito bom e pelo visto o engarrafamento era grande que deu o trânsito II também muito bom " impaciente momentos que passo enquanto não passo"

Vida é nota 10 - "escolho e piso onde me encaixo
não temo mais a ribanceira"
Lua do meu coração, Sem poesia, Vida e morte (sem palavras)
Crescimento que foi o primeiro que li e adorei de cara

Interrompida - destaco para a caixa do pensamento
"um feto em mim
que não cresceu

que o ventre é abrigo incerto
mas a única certeza, eu não queria   (LINDO)

Morte - "O rosto, sem brilho, cheio, mas de vazio"   - no words

Aprendizado também é lindo

Em Pingo de Luz, escrito para o filho, o conselho da mulher forte
"Se lhe amarram os pés, 
liberta o espírito
que sempre pode voar"  A-D-O-R-E-I

Em Estações da Alma ela nos lembra das estações que chegam sem flores para todos.

Terminado o livro pulei para o Prefácio (momento sem controle meu), ali ela explica que seus versos saíram dos pés, encontram-se agora no coração e não aprisionados sairão pela cabeça, ganharão o mundo e novos corações de quem precisa se manter em pé.

Aplausos para você, levarei ele no nosso encontro para um autógrafo.
Obrigada pela leveza e suavidade que trouxe com suas palavras.


Adquira "Travessia do Verso" de Rita Magnago pelo email conciergeclic@gmail.com (R$ 25,00)



3 comentários:

  1. Rose T., que surpresa maravilhosa encontrar seu generoso comentário. Fico muito grata e feliz que tenha gostado. Poder tocar corações para mim é a retribuição máxima de um livro. Ansiosa por revê-la. Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Rose T, "Travessia do Verso" - Rita Magnago, é um livro lindíssimo, a cada poema uma emoção. A leitura é imperdível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sonia. É muito gostoso ter esse retorno de vocês porque a escrita pra mim é enigmática, a gente não sabe se e como vai tocar o outro. Muitos beijos.

      Excluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.