Fundado em 28 de Setembro de 1998

1 de abril de 2013

Sonhos que não sonhamos


Nosso clube já construiu dois contos conjuntos (Carnaval e Páscoa), ofereceu diferentes finais a uma crônica de Affonso Romano de Santanna (A mulher madura) e enviou dezenas de textos para publicação da Antologia CLIc 15 anos. É chegada a hora de aumentar o desafio.


 A proposta agora é cada um fazer um texto seu, sob qualquer formato (poesia/conto/crônica/ensaio), considerando Sonhos que não sonhamos como tema comum, escolhido pela maioria no post-teaser. Não há limites de páginas, pode ser desde um verso/parágrafo até quanto a imaginação permitir. Teremos todo o mês de abril para essa produção.

Será delicioso vermos, materializadas na escrita, as diferentes opiniões que expressamos verbalmente sob algum tema estimulante. Então, libere a imaginação, escreva, sonhe e realize.


O vídeo que segue é uma inspiração, linda música do Caetano que conta uma senhora história que poderia ser o sonho de tantos... Espero que gostem.



P.S: Essa ideia surgiu no sábado, 23/3/13, lendo uma matéria sobre Vargas Llosa no caderno Prosa. Lá diz que Carlos Fuentes, na década de 60, sugeriu aos colegas escritores latinoamericanos que colaborassem em um livro chamado “Os pais da pátria”, no qual cada escritor criaria uma narrativa sobre um tirano histórico em seu país. Embora o projeto não tenha ido adiante, inspirou romances consagrados nos anos seguintes, como ‘O outono do patriarca’, de GGM, ‘Eu, o supremo’, de Augusto Roa Bastos e ‘Conversa na Catedral’, do peruano já citado. Já pensou se acontece algo parecido por aqui? Uau!

3 comentários:

  1. Rita.

    Fenomenal o video...como vc conseguiu?É desse novo trabalho do Caetano?

    Ouvir Caetano..sentir a musica..acompanhar a letra...o que te dizer?Sei muito bem o que sáo sonhos ,especialmente sonhos de sonhadores por um melhor porvir,sonhos proprios dos comunistas(idealistas).Por isso tb sempre foram perseguidos.Convivi de perto com algums,um especialmente,que insistia em manter seus sonhos "apesar de"..Me emocionei profundamente..E tb me inspirei para escrever algo..Mas com uma estoria diferente ,embora real..o sonho de uma amiga em conhecer o pai..vou tentar escreve-lo.
    Muito obrigada pelo envio da música....bjs Ceci

    ResponderExcluir
  2. Oi Ceci, sim, essa música faz parte do CD novo, Abraçaço, que é ótimo. E que maravilha que já tenha te inspirado. URL quer dizer Uniform Resource Locator, é o endereço onde está hospedado o arquivo/recurso. Beijos,

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.