Fundado em 28 de Setembro de 1998

11 de setembro de 2012

[ENTRE LEITURAS]

ESPALHANDO POESIA
Quando criança
eu engolia a poesia
cada vez que mamãe me mandava
comer depressa
e ela fazia barulho
no meu estômago
roncava engraçada
puxando prosa com meu interior.

Adolesci e, menina-moça,
enamorei-me.
Depois do primeiro beijo molhado
a poesia não quis mais descer
ficava na boca aguando
da lembrança do querer
e enquanto eu ruminava
a poesia se esfarelava
em letras dispersas
ousadas algumas
outras discretas
soprava um vento ao contrário
que era eu quem fazia.
Foi assim que aprendi
a espalhar poesia.

 (Rita Magnago)

Registro do Convite ao Devaneio, evento de poesia promovido por Dília e Cristiana em Angra dos Reis no final de semana de 24 a 26 de agosto de 2012. Do Clic, participaram, além das organizadoras, Gracinda, Elenir, Eloísa, Fátima, Niza, Ilnéa, Newton e Rita. Tudo de bom e mais um pouco.

Veja a cobertura completa das fotos clicando no link abaixo, de um de nossos companheiros de viagem, também poeta.

http://poetalbertoaraujo.blogspot.com.br/2012/08/devaneio-poetico-literario-em-angra-dos.html 







2 comentários:

  1. Importante observar que tudo começa no CLIc. As leituras, os encontros, a interação entre as pessoas, as pizzas, as atividades novas que surgem, as amizades que se constróem. Este evento organizado por Cris e Dília foi muito bom e, tal como o Café Concerto, os debates de Filosofia, os filmes do Mike, os encontros de biblioterapia, o CAEL, foi mais um complemento a abrir nossas mentes e empolgar os corações, como um dos tantos "afluentes do rio CLIc". O Clube de Leitura Icaraí é o pai provedor de todos estes enriquecimentos, é a mãe de todos estes carinhos que fazemos à nossa alma. Sobretudo, estes momentos são muito bons não apenas pelo conteúdo excelente, mas pela oportunidade de usufruir de tão maravilhosas companhias.

    ResponderExcluir
  2. Foi um belo e mágico encontro.A poesia de Rita ,revelada ao quase final do encontro, foi perfeito fechamento.Obrigada ,Rita, por ser tudo isso e muito mais:poesia brotando pelos poros.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.