CLIc: uma janela aberta às mentalidades coletivas

A literary think tank

O Clube de leituras não obrigatórias

Fundado em 28 de Setembro de 1998

19 de maio de 2012

Feliz Aniversário Almas Elegantes!



Да здравствует Россия!




Vodka

Samovar

Learning of the celebration: samovar - coals are placed in the center compartment, and water is poured into the belly. A container with tea is placed on top of the samovar.






Bevshots art distilled: vodka ampliada por microscópio de alta tecnologia






Age
The place














The eatery




Chef de filles et fils
Queridíssimas alminhas (espero que a Alma #3 não cobre direitos autorais por copiar suas "alminhas")!

Le Directoire
Recebi mensagens cheias de boas palavras para o meu coração sobre esse gostoso acontecimento. Agradeço a todos. Guardo as palavras de vocês no meu caderno como uma recordação dessa linda oportunidade que a vida me deu de conviver com alminhas tão afetuosas, tão queridas, tão animadas, mesmo com a hipótese de se verem penadas ou depenadas. Então, os agradecimentos que hoje envio para todos, levam minha mensagem de amizade e meus votos de que nosso grupo continue assim unido e feliz. Um grande abraço para vocês, de uma alma muito grata e cheia de alegria. Alma #7.




Guerra e Paz: Leon Tolstoi

O enredo desta obra se passa durante a campanha de Napoleão na Áustria, e descreve a invasão da Rússia pelo exército francês e a sua retirada, compreendendo o período de 1805 a 1820.

"Guerra e Paz (em russo: Война и миръ) é um famoso romance escrito por Leon Tolstói e publicado entre 1865 e 1869 no Russkii Vestnik, um periódico da época. É uma das obras mais volumosas da história da literatura universal. O livro narra a história da Rússia à época de Napoleão Bonaparte (notadamente as guerras napoleônicas na Rússia). A riqueza e realismo de seus detalhes assim como suas numerosas descrições psicológicas fazem com que seja considerado um dos maiores livros da História da Literatura.
Tolstói desenvolve no livro uma teoria fatalista da História, onde o livre-arbítrio não teria mais que uma importância menor e onde todos os acontecimentos só obedeceriam a um determinismo histórico irrelutável."





Um comentário:

  1. Feliz aniversário!!!!!!!! Parabéns à Gracinda e Fátima pela ideia e aos demais fundadores por terem tornado o sonho uma realidade.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.